O parque nacional Banff, patrimônio mundial da UNESCO, é o parque mais antigo do Canadá, estabelecido em 1885 nas montanhas rochosas. Com geleiras sobre as montanhas e águas cristalinas, proporciona diversas atividades ao ar livre, como praticar rafting no verão ou patinar no inverno
Uma das mais famosas atrações do Canadá, a ponte suspensa de Capilano em Vancouver, atravessa o rio Capilano no distrito de North Vancouver, na Columbia Britânica, tem 140m de comprimento e está a 70m de altura acima do rio. Caminhando pelas copas das árvores, você terá uma vista incrível do parque onde a ponte está situada.
A Colina do Parlamento é uma vasta área de Ottawa pertencente à Coroa canadense, que abriga os edifícios do Parlamento do Canadá e outros prédios de grande significância cultural. Com visitas gratuitas durante o ano todo, os turistas podem conhecer o interior das construções com suas obras de arte e belíssimas vistas, como a da Torre da Paz, na parte central.
Niagara Falls é uma cidade, localizada na província canadense de Ontário, perto da fronteira do Canadá com os Estados Unidos, Estado de Nova Iorque. As três grandes cachoeiras do Rio Niágara formam um dos mais conhecidos pontos turísticos do mundo, as cataratas do Niágara, atraindo milhares de visitantes todos os ano.
Se você quer visitar uma atração diferente na cidade, e ao mesmo, sentir aquele friozinho na barriga, não deixe de caminhar pela borda da CN Tower. Ela é uma torre turística e de comunicações, a terceira maior do mundo, com 553,33m de altura, foi construída para resolver problemas de transmissão de televisão que tinham seus sinais bloqueados por conta da altura dos prédios.
A Catedral Basílica de Notre-Dame, com sua beleza arquitetônica de estilo neoclássico, está localizada na cidade de Quebec, e é a igreja primacial da Arquidiocese Católica Romana de Quebec. É a mais antiga do Canadá e foi a primeira igreja no Canadá a ser elevada à categoria de basílica menor, pelo Papa Pio IX em 1874.
O Jardim Botânico de Montreal é o segundo maior do mundo e recebe cerca de 900 mil visitantes por ano. Possui mais de 22 mil espécies de plantas e é dividido em diferentes estilos: alpino, chinês, japonês, primeiras nações, entre outros. É um local de referência para estudo e preservação, além do turismo.
-> Deu para perceber que o Canadá tem opções turísticas para todos os gostos! Você pode conhecer a parte histórica e cultural e ainda se encantar com as paisagens únicas do país.
Que tal incluir o Canadá no seu roteiro de viagem? E não se esqueça que a parte burocrática para a solicitação do visto, a WORLD VISTOS faz para você!
Acesse aqui no nosso Guia dos Vistos. Lá você encontra maiores informações sobre o país.